segunda-feira, 11 de julho de 2011

Enem 2011: 5,4 milhões de alunos devem participar do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem cerca de 5,4 milhões de candidatos habilitados para fazer a prova desde ano.  O dado foi informado pela Agência Brasil através do ministro da Educação, Fernando Haddad, após a participação da assinatura do convênio com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Ao todo, foram mais de 6,2 milhões de alunos que realizaram a inscrição pela internet, porém o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) aguarda confirmação do Banco do Brasil sobre o número de inscrições cujas taxas foram realmente pagas.
O número de participantes é recorde. A edição de 2010 teve aproximadamente 4,6 milhões de estudantes que se inscreveram para participar do exame. O aumento de inscritos ocorreu em 2009, quando o Ministério da Educação (MEC), iniciou o projeto de substituição dos vestibulares pelo Enem como forma de entrarem no ensino superior. Com a nota do Enem os alunos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e concorrer a vagas em instituições públicas em todo o país.
O exame no Enem será aplicado nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h (horário de Brasília). Todos os candidatos que tiveram a inscrição efetuada devem receber o cartão de confirmação no endereço indicado, pelos correios. O cartão contém o número de inscrição, data, hora e local onde será realizada a prova, indicação de atendimento diferenciado ou específico, opção de língua estrangeira e solicitação de certificação. Ao todo, são 45 questões de múltipla escolha e uma redação, distribuídas em quatro provas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário