sexta-feira, 17 de junho de 2011

Saiba como conseguir uma boa nota no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem vem se tornando alvo das preocupações de muitas pessoas e cada vez se torna mais importante para os estudantes.
A maioria dos estudantes que se formam no ensino médio usa a nota do Enem para tentar ganhar uma bolsa de uma faculdade particular através do Prouni – Programa Universidade para Todos e também no Sisu, o que faz com que a pressão em busca de uma boa nota seja grande.
Para se dar bem antes e depois da prova do Enem o candidato deve dar uma revisada nas matérias que foram estudadas durante o ensino médio, nada de querer decorar tudo, mas ler com atenção e se interessar em aprender ajuda bastante.
É legal também fazer exercícios de simulados e de provas já aplicadas no Enem, para que o candidato vá se acostumando com o tipo de prova que vai ter que encarar. Interpretar bem os textos é uma ótima ferramenta para se dar bem na prova, pois os exames do Enem são famosos por suas páginas e páginas de questões com extensos textos.
Para o dia da prova do Enem é importante chegar ao local com antecedência evitando correria e nervosismo, levar uma garrafa de água e um biscoito para dar uma beliscada durante a prova e  enganar o estômago também funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário